Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Março é o Mês da "Poesia" na Vila da Batalha

Segunda, 15 De Março De 2004

Março é o Mês da "Poesia" na Vila da BatalhaEm Março, mais propriamente no dia 20, Sábado, comemora-se o Dia Mundial da Poesia, pelo que a Biblioteca Municipal da Batalha dedica a esta modalidade literária especial interesse.
De 9 a 22 de Março, a Biblioteca acolhe uma Exposição de Poesia Experimental, chamada "Olhar a Poesia", da autoria de Armando Macatrão.
Na mostra, composta por 23 trabalhos, os poemas estão acompanhados por uma nota explicativa que contribui para entender a sua génese e complexidade, contribuindo para que a "mensagem" chegue efectivamente ao leitor.
Sobre a poesia de Armando Macatrão, Fernando Aguiar explica que "a preocupação social e os absurdos mais aterradores do nosso tempo estão aí contidos. Sempre considerei Armando Macatrão um poeta experimental com características muito próprias: pela estética concretista de muitos dos seus poemas, pelo cuidado técnico na sua execução e pela reflexão que cada poema revela".
Armando Macatrão nasceu na Nazaré em 1957 e repartiu a sua vida de estudante entre Portugal e o Canadá. Viveu ainda em França e regressou definitivamente a Portugal em 1987, sendo actualmente docente do Ensino Secundário.
Para além da Poesia, Macatrão tem publicados dez livros sobre literatura.


Nuno Miguel Henriques "Recital Poético/Concerto"

Sábado, dia 20, pelas 21h30, o Auditório Municipal da Batalha recebe novamente, Nuno Miguel Henriques, desta feita com o objectivo da apresentação do seu mais recente trabalho, "Recital Poético/Concerto".
O actor, sobejamente conhecido do público, tem o poder de transformar a poesia em espectáculo e em magia.
A crítica e o público têm sido, aliás, unânimes, relativamente ao trabalho exemplar de Nuno Miguel Henriques.
Dinâmico, interactivo, com uma estética acessível a qualquer género de público, inovador e com a capacidade para conquistar os públicos, através das palavras dos autores lusos consagrados.
Um espectáculo verdadeiramente a não perder, com entrada gratuita.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt